Ao menos 4 milhões de doses da vacina contra Covid-19 foram aplicadas no Brasil

Nem todos os estados e municípios divulgaram as informações sobre a campanha de imunização em sua totalidade. Por isso, o levantamento é preliminar

Giovanna Bronze, Julyanne Jucá e Ludmila Candal, da CNN, em São Paulo
09 de fevereiro de 2021 às 20:33 | Atualizado 10 de fevereiro de 2021 às 10:01

 

Ao menos 4.000.358 doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas no Brasil até as 17h40 desta terça-feira (9). As informações são da CNN com base nas secretarias estaduais que divulgaram o balanço preliminar da vacinação.

Nem todos os estados e municípios divulgaram as informações sobre a campanha de imunização em sua totalidade. Por isso, o levantamento é preliminar e o número real pode ser maior. 

Em números absolutos, São Paulo, estado mais populoso do país, lidera a vacinação, com 1.009.271 doses aplicadas. O governo paulista prevê iniciar a administração da segunda dose no próximo dia 14, com o prazo de 28 dias entre as doses. 

Segunda dose

Os estados de Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Maranhão já começaram a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 e atualizam os dados no “vacinômetro”, com distinção entre primeira e segunda dose.