Casos de Covid-19 diminuíram 17% em todo o mundo na última semana, diz OMS

Organização Mundial da Saúde registra a quarta queda semanal consecutiva no número de novos casos de Covid-19 no planeta

Por Andrea Diaz, da CNN
10 de fevereiro de 2021 às 01:06 | Atualizado 10 de fevereiro de 2021 às 02:31
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, participa de uma entrevista coletiva em Genebra
Foto: Fabrice Coffrini - 3.jul.2020/Pool via Reuters

 

O número de novos casos de Covid-19 relatados em todo o mundo diminuiu pela quarta semana consecutiva, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em sua atualização epidemiológica semanal, a OMS afirma que mais de 3,1 milhões de novos casos do novo coronavírus foram registrados na semana passada, o que representa um declínio de 17% em relação à semana anterior. Este é o menor número de casos registrados desde a última semana de outubro.

 

Os Estados Unidos foram responsáveis pelo maior número de novos casos Covid-19, com 871.365. No entanto, esse número é um declínio de 19% nos casos da semana anterior.

Brasil, França, Rússia e Reino Unido também estão entre as nações que notificam o maior número de novos casos em todo o mundo, observou a OMS.

De todas as regiões, a África viu o maior declínio nos casos (22%), enquanto o Mediterrâneo Oriental viu o menor (2%).

Globalmente, houve 105,4 milhões de casos de Covid-19 e 2,3 milhões de mortes desde o início da pandemia.