CNN Brasil investe em produção de conteúdo sobre saúde e cuidados médicos

Chegada do doutor Kalil à nossa equipe é um marco; outras iniciativas serão lançadas

Da CNN, em São Paulo
11 de fevereiro de 2021 às 19:48 | Atualizado 24 de fevereiro de 2021 às 22:35

 

Com a pandemia dominando o debate público desde o início de 2020, os brasileiros poucas vezes estiveram tão preocupados com informações sobre saúde. Diante desse cenário, a CNN Brasil decidiu criar um amplo projeto editorial sobre o tema. 

Um grande passo dessa iniciativa é a chegada do médico Roberto Kalil ao quadro de colaboradores. Ele irá apresentar o programa “CNN Sinais Vitais” no horário nobre da programação. 

“A chegada do Kalil é um marco. Ele vem se unir a outras iniciativas de sucesso, como o ‘Correspondente Médico’. E ainda vamos abrir outros espaços em nossas plataformas para prestar serviços, promover o debate e ampliar o acesso do público a informações sobre saúde. É um tema que merece ser tratado de forma especial na TV, no rádio, nas plataformas digitais e no segmento de eventos”, diz o CEO e sócio fundador da CNN Brasil, Douglas Tavolaro.

Kalil é um dos mais respeitados e conhecidos médicos do Brasil. Nas últimas duas décadas construiu uma sólida carreira como professor titular de Cardiologia na Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) e presidente do Conselho Diretor do Instituto do Coração (InCor). Também dirige o Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Sinais Vitais

No “CNN Sinais Vitais”, Kalil irá mostrar ao público, por meio de casos reais, os avanços da medicina moderna, as novas tecnologias, pesquisas e todas as ferramentas que a ciência tem à disposição para salvar vidas.

A atração vai resgatar histórias de personagens reais, com reconstituições detalhadas e depoimentos exclusivos, além de entrevistas com especialistas. À medida que os casos são mostrados, Kalil irá explicar ao público todos os detalhes médicos dos pacientes e os caminhos encontrados pela medicina para enfrentar cada uma das situações apresentadas.

“O programa se desenrola em ritmo muito ágil, com muito suspense, equilibrado com conteúdo científico. Esse é o segredo do nosso programa. Quem gosta de medicina, vai encontrar no ‘CNN Sinais Vitais’ uma opção que não existe hoje na TV brasileira”, diz Roberto Kalil.

Nova plataforma

Além do “CNN Sinais Vitais”, o investimento em conteúdo sobre saúde englobará uma plataforma digital com produção diária de conteúdo: o CNN Saúde. Criado por uma equipe especializada, o projeto inclui reportagens em texto, podcasts e, claro, vídeos sobre medicina e bem-estar que serão distribuídos no site, nas redes sociais e no YouTube. Também estão previstos fóruns de saúde e medicina em 2021, produzidos pela CNN Eventos, nova empresa da CNN Brasil.

Vale ressaltar que a CNN conta desde julho de 2020 com o quadro “Correspondente Médico”. Apresentado pelo neurocirurgião Fernando Gomes, ele é exibido no programa “CNN Novo Dia” e responde às principais dúvidas de saúde e bem-estar enviadas pelo público. Doutor e livre-docente em neurocirurgia, Fernando Gomes é fundador e coordenador geral do Grupo de Hidrodinâmica Cerebral do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo.