Nova remessa de insumos de vacina chega ao Rio de Janeiro neste sábado (27)

Lote de IFA será usado na produção de milhões de doses da vacina da Oxford/AstraZeneca, que está sendo desenvolvida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)

Da CNN, em São Paulo
27 de fevereiro de 2021 às 15:40

 

No fim da tarde deste sábado (27), chegará ao Rio de Janeiro mais uma remessa do insumo que será utilizado para a produção de doses da vacina da Oxford/AstraZeneca, que está sendo desenvolvida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O carregamento de lotes do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) será recebido pela Fiocruz no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

A primeira remessa de IFA chegou no dia 6 de fevereiro, e o objetivo é juntar os lotes para que sejam produzidas 15 milhões de doses de vacina contra a Covid-19. Ao chegar a Bio-Manguinhos, as amostras vão passar por um controle de qualidade. Só depois desta etapa, é que elas serão descongeladas a fim de serem embaladas, rotuladas e utilizadas.

Todas as vacinas serão destinadas ao Programa Nacional de Imunização do governo federal; e o Ministério da Saúde ficará responsável pela distribuição em todos os estados.

(Texto publicado por Natália Flach)