Para 76% dos brasileiros, vacinação contra Covid tem ritmo lento, diz Datafolha

Pesquisa aponta também que, para 43%, a vacinação total da população deve acontecer somente entre seis meses e um ano

Daniel Fernandes, da CNN, em São Paulo
20 de março de 2021 às 17:36 | Atualizado 20 de março de 2021 às 19:38

 

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (20) aponta que 76% dos brasileiros consideram que a vacinação contra a Covid-19 no Brasil segue em ritmo mais lento do que deveria, enquanto apenas 6% avaliam que as vacinas estão sendo aplicadas de forma mais rápida que o devido. Para outros 18% dos entrevistados, o processo de imunização da população ocorre em velocidade adequada.

O instituto de pesquisa também perguntou quanto tempo os entrevistados acham que demorará para que todos os brasileiros maiores de 18 anos recebam a vacina contra a Covid-19.

Para 43%, a vacinação total da população deve acontecer somente entre seis meses e um ano. Outros 26% dos entrevistados acreditam que o processo vai demorar entre um e dois anos, enquanto 10% acham que demorará mais que dois anos e o mesmo percentual considera que em seis meses todos os adultos com mais de 18 anos estarão imunizados no país. 11% não souberam responder à pergunta.

A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais e para menos, e foi realizada por telefone com 2.023 pessoas de todos os estados do país entre os dias 15 e 16 de março.

Maioria considera que processo de vacinação demorará de seis meses a um ano
Foto: Delmiro Júnior/Agência O Dia/Estadão Conteúdo (19.mar.2021)