O que você precisa saber sobre Covid-19 nesta terça-feira

As notícias mais importantes sobre a pandemia no dia 13 de abril

da CNN, em São Paulo
13 de abril de 2021 às 20:30
Vacina da Janssen/Johnson & Johnson
Vacina da Janssen/Johnson & Johnson
Foto: Kevin David/A7 Press/Estadão Conteúdo

 Nesta terça-feira, os dois principais órgãos de saúde e regulação de medicamentos dos Estados Unidos recomendaram a paralisação do uso da vacina da Janssen, devido aos relatos de surgimento de um tipo de coágulo. Hoje também foi divulgada uma queda nas internações de pacientes com Covid-19 em São Paulo na última semana. Saiba mais:

 

Órgãos de saúde dos EUA recomendam a paralisação do uso da vacina da Janssen

Os dois principais órgãos de saúde e regulação de medicamentos dos Estados Unidos - o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e a Food and Drug Administration (FDA) - recomendaram a paralisação do uso da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório Janssen, ligado à empresa Johnson & Johnson, devido aos relatos de surgimento de um tipo de coágulo "raro e grave". Leia mais

EUA: Paralisação do uso da vacina da Janssen não terá impacto na vacinação

A Casa Branca afirmou nesta terça-feira (13) que a paralisação do uso da vacina da Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson, não terá impacto nos esforços de vacinação dos Estados Unidos. Leia mais

Ministério da Saúde: 1,5 milhão de pessoas não tomaram a 2ª dose da vacina

Levantamento do Ministério da Saúde aponta que 1,5 milhão de brasileiros não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 no prazo estabelecido pelos laboratórios. De acordo com o ministério, as pessoas não compareceram às unidades de saúde dentro do período para garantir a imunização completa, embora houvesse imunizante à disposição. Leia mais.

SP: Internações por Covid-19 no estado caem 11,9% em uma semana

O estado de São Paulo registrou queda de 11,9% nas internações de pacientes com Covid-19 em uma semana. Segundo o último boletim epidemiológico, 25.980 pessoas estão hospitalizadas no estado pela doença, das quais 13.919 são em leitos de enfermaria e 12.061 em leitos de UTI. Leia mais.