Oito leões testam positivo para Covid-19 em um zoológico indiano

O Parque Zoológico de Nehru está fechado para visitantes; segundo um comunicado, os animais foram testados após mostrarem sinais de dificuldade respiratória

Swati Gupta, CNN
04 de maio de 2021 às 09:39
Leões testam positivo para Covid-19 na Índia
Os animais que testaram positivo para Covid-19 estão no Nehru Zoological Park em Hyderabad
Foto: Reprodução/Hyderabad Goverment

Oito leões alojados em um parque zoológico em um estado do sul da Índia testaram positivo para Covid-19 no mês passado, de acordo com o governo indiano.

A Índia ultrapassou a marca de 200 milhões de casos positivos e tem mais de 220 mil mortes pela doença. O país enfrenta um forte surto de Covid-19 enquanto o sistema de saúde chega ao máximo de seu atendimento.

O Nehru Zoological Park em Hyderabad coletou amostras depois que os animais mostraram sinais de dificuldade respiratória. “Os oito leões foram isolados. Os cuidados e o tratamento necessário foram fornecidos. Todos os oito leões responderam bem ao tratamento e à recuperação”, diz um comunicado do Ministério do Meio Ambiente, Florestas e Mudanças Climáticas da Índia.

Uma análise mais aprofundada das amostras mostrou que a infecção não foi causada por nenhuma variante preocupante, disse o comunicado.

O Parque Zoológico de Nehru está atualmente fechado para visitantes e um aviso foi emitido para outras instituições que abrigam animais.

"Com base na experiência com animais de zoológico em outras partes do mundo que tiveram SARS-COV2 positivo no ano passado, não há nenhuma evidência factual de que os animais possam transmitir a doença aos humanos", disse o ministério.

(Esse texto é uma tradução. Para ler o original, em inglês, clique aqui)