SP: Pessoas de 45 a 54 anos poderão se vacinar em agosto, diz Doria

Estado prevê que 3,6 milhões de pessoas estejam nessa faixa etária

Anna Satie, da CNN em São Paulo
26 de maio de 2021 às 12:54 | Atualizado 26 de maio de 2021 às 13:53
Vacina contra Covid-19
Profissional de saúde prepara dose da vacina contra Covid-19 em Suzano, São Paulo
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (26) que pessoas de 45 a 54 anos poderão se vacinar contra Covid-19 no mês de agosto. 

De acordo com o governador João Doria (PSDB), dos dias 2 a 16 de agosto, serão vacinadas as pessoas de 50 a 54 anos. A partir do dia 17, aqueles com 45 a 49 anos. 

O estado estima que 3,6 milhões de pessoas estejam nessa faixa etária.

O estado também anunciou que a vacinação dos aeroviários que trabalham nos aeroportos de Guarulhos, Congonhas e Viracopos, começará nesta sexta-feira (28). Os portuários começarão a ser imunizados no dia 1º de junho. 

Ambos os grupos devem apresentar um documento que comprove o exercício efetivo da profissão. 

A coordenadora do Plano Estadual de Imunização contra Covid-19 em São Paulo, Regiane de Paula, afirmou que o estado não possui doses suficientes para finalizar a imunização completa desses grupos. Segundo ela, já foram solicitadas mais doses ao Ministério da Saúde.

Ela também ressaltou que o cronograma previsto para os próximos meses, com a vacinação de pessoas de 55 a 59 anos em julho e de pessoas de 45 a 54 anos em agosto, depende da pontualidade das entregas da pasta. 

"Essa perspectiva é levando em conta as entregas do Ministério da Saúde", disse. "O que está publicizado deve ser cumprido".