Crianças devem manter uso de máscara facial, diz academia de pediatria dos EUA

Como crianças com menos de 12 anos ainda não podem ser vacinadas contra Covid-19, Academia Americana de Pediatria diz que uso do equipamento deve ser mantido

Jen Christensen, da CNN
27 de maio de 2021 às 07:32 | Atualizado 27 de maio de 2021 às 07:33
Crianças maiores de 2 anos devem usar máscara
Crianças com mais de 2 anos devem manter uso de máscara, diz a Academia Americana de Pediatria
Foto: Getty Images

A Academia Americana de Pediatria (AAP) disse na quarta-feira (26) que as crianças com 2 anos ou mais que não estejam imunizadas contra Covid-19 ainda precisam usar máscara facial bem ajustada.

A orientação atualizada recomenda que as crianças usem máscara nas escolas, em creches, em acampamentos, ao brincar com amigos e praticar esportes indoor e outdoor com contato próximo – desde que o equipamento não se tornar um perigo como a ginástica.

As máscaras devem ser usadas ao ar livre se a criança estiver em um ambiente de grupo grande ou quando for impossível manter uma boa distância física das outras pessoas. 

A AAP também recomenda que eles usem o equipamento de proteção em casa se morarem com alguém que seja imunocomprometido ou que tenha risco de desenvolver quadros graves em razão do novo coronavírus.

“As vacinas contra Covid-19 são notavelmente eficazes, mas devemos permanecer vigilantes”, disse a presidente da AAP, Lee Savio Beers, em um comunicado à imprensa divulgado pela organização.

Considerando que crianças com menos de 12 anos não são elegíveis para receber as vacinas contra Covid-19 nos EUA, ainda é "inteligente ser cauteloso e cuidadoso", disse ela.  

(Texto traduzido; leia o original em inglês)