Brasil recebe novos lotes de vacina da Coronavac e da Pfizer nesta quarta (14)

Chegada de um novo lote de vacinas da Pfizer, com 924.300 mil doses, deve acontecer por volta as 19h no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP)

Manuella Niclewicz, da CNN em São Paulo
14 de julho de 2021 às 07:19

O Programa Nacional de Imunização (PNI) vai receber nesta quarta-feira (14) uma nova remessa da Coronavac e da vacina da Pfizer/BioNTech contra o novo coronavírus.

A chegada de um novo lote de vacinas da Pfizer, com 924.300 mil doses, deve chegar por volta as 19h no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Com isso, a farmacêutica vai atingir um patamar de 17 milhões de doses entregues ao governo brasileiro.

O contrato entre a Pfizer e o Ministério da Saúde prevê a entrega de 100 milhões de doses do imunizante até o final do terceiro trimestre ainda deste ano. Há também um segundo contrato que prevê a entrega de outras 100 milhões de doses entre outubro e dezembro.

Já o Instituto Butantan entrega hoje mais um lote de vacinas da Coronavac ao PNI. Ao todo, mais de 53 milhões de doses já foram entregues ao Ministério da Saúde.

Com as 20 milhões de vacinas que serão produzidas a partir do insumo que chegou a São Paulo na última terça (13), o instituto prevê fornecer as 100 milhões de doses ao PNI previstas em contrato até o final de agosto.