São Paulo faz repescagem de vacina para grupo de 35 a 37 anos neste sábado (17)

Intuito da campanha é contemplar as pessoas que não puderam comparecer nos postos de vacinação durante a semana

Anna Gabriela Costa, da CNN, em São Paulo
17 de julho de 2021 às 04:30 | Atualizado 17 de julho de 2021 às 14:33

 

A cidade de São Paulo realiza, neste sábado (17), a repescagem para vacinar contra a Covid-19 os moradores que têm entre 35 e 37 anos. O intuito da campanha é contemplar as pessoas que não puderam comparecer nos postos de vacinação durante a semana.

A prefeitura esclarece que as 82 AMAs/UBSs Integradas, além dos megapostos e drive-thrus estarão em operação, das 7h às 19h, para aplicação das doses.

Neste sábado também será possível tomar a segunda dose para completar o esquema vacinal; para isso, deve-se observar a carteirinha de vacinação e verificar a data programada para a segunda aplicação. 

Os endereços de todos os postos de vacinação contra a Covid-19, na capital paulista, podem ser verificados aqui.

UBS Nossa Senhora do Brasil, na região central de São Paulo (18.jun2021)
Foto: Anne Barbosa/CNN

Câmara de SP aprova projeto para evitar 'sommelier de vacinas'

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou um projeto de lei para evitar que as pessoas escolham o imunizante a ser recebido contra a Covid-19, os chamados "sommeliers de vacina". A autoria da proposta é do vereador Carlos Bezerra Jr. (PSDB).

Agora, o projeto de lei vai à sanção do prefeito Ricardo Nunes (MDB), que tem 15 dias após recebimento para vetar ou aprovar a proposta. 

Segundo o texto, a punição para aqueles que recusarem uma determinada vacina nos postos será ir para o fim da fila, ou seja, apenas serão vacinados quando toda a população elegível for imunizada. Eles também precisarão assinar um termo de recusa.