Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bloqueio de estradas por caminhoneiros retém carga para produção de vacinas do Butantan

    De acordo com o Butantan, caso os ovos não cheguem à instituição até o final da manhã desta terça-feira (1º), a fabricação pode ser impactada causando um prejuízo na produção de 1 milhão e meio de doses

    Produção de vacinas contra a gripe
    Produção de vacinas contra a gripe Rodrigo Nunes/MS

    Lucas Rochada CNN

    em São Paulo

    Uma carga com 520 mil ovos usados para produção de vacinas contra a gripe, produzida pelo Instituto Butantan, está presa no bloqueio por caminhoneiros próximo a Jundiaí, no interior de São Paulo.

    De acordo com o Instituto Butantan, caso os produtos não cheguem à instituição até o final da manhã desta terça-feira (1º), o processo de fabricação pode ser impactado causando um prejuízo na produção de 1 milhão e meio de doses do imunizante contra o vírus influenza.

    O Butantan fornece anualmente 80 milhões de doses de vacina contra a gripe para o Ministério da Saúde. As doses são utilizadas na imunização dos brasileiros e previnem casos graves da doença, principalmente entre idosos e crianças.

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes decidiu na manhã desta terça-feira que agentes da Polícia Militar (PM) têm autorização para atuar em rodovias estaduais e federais para imediata desobstrução e impedir a dificuldade de passagem de veículos.

    O ministro da Suprema Corte ainda autorizou a Polícia Militar a identificar caminhões utilizados para bloqueios de tráfego para que seja aplicada multa de R$ 100 mil por hora e prisão em flagrante.

    (Com informações de Gabriela Coelho e Gustavo Uribe, da CNN)