Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Brasil chega à menor média móvel de mortes por Covid-19 desde 4 de fevereiro

    A média móvel de óbitos por Covid-19 caiu pelo oitavo dia seguido, chegando a 678; média móvel de casos está em 77.488

    Juliana Françoise Santos é vacinada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, com a vacina 100% nacional contra a covid-19, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)
    Juliana Françoise Santos é vacinada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, com a vacina 100% nacional contra a covid-19, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

    Kaluan Bernardoda CNN

    O Brasil registrou 19.516 casos de Covid-19 e 199 óbitos decorrentes da doença nas últimas 24 horas. Os dados foram divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta segunda-feira (28).

    Os números mostram a tendência de baixa tanto em casos quanto em mortes.

    A média móvel de óbitos por Covid-19 caiu pelo oitavo dia seguido, chegando a 676 – menor número desde 4 de fevereiro.

    As médias móveis levam em conta a média dos últimos sete dias e ajudam a corrigir eventuais distorções causadas por subnotificações.

    Com a atualização dos números, o Brasil totaliza 28.787.620 casos de Covid-19 e 649.333 mortes desde o início da pandemia.

    Mais cedo, o Conass havia divulgado outros números, mas publicou uma errata, atribuindo o erro a “um problema técnico no somatórios dos dados dos de casos e óbitos dos estados”.

    Cidade de SP tem horários especiais de vacinação contra a Covid-19 no Carnaval

    A cidade de São Paulo conta com horários especiais para a vacinação contra a Covid-19 durante os dias de Carnaval. Nesta segunda-feira (28) e terça-feira (1º), a imunização na capital paulista acontece das 8h às 19h, para crianças de 5 a 11 anos, adolescentes e adultos, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) integradas. Leia mais.