Brasil já aplicou 24 mil doses da vacina contra a Covid-19

O estado de São Paulo, que divulga os dados por um vacinômetro, aplicou 15.928 doses desde o início da campanha

Primeira brasileira vacinada no Brasil exibe seu cartão de vacinação (17 jan 2021)
Primeira brasileira vacinada no Brasil exibe seu cartão de vacinação (17 jan 2021) Foto: Reprodução / CNN

Giovanna Bronze, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Até às 13h10 desta quarta-feira (20), o Brasil já aplicou 24.165 doses da vacina contra a Covid-19. O levantamento é da CNN Brasil com base nas prefeituras e governos estaduais que divulgaram o balanço preliminar da vacinação.

Como não são todos os estados e municípios que divulgaram as informações, o levantamento é preliminar e o número real pode ser maior.

O estado de São Paulo, que divulga os dados por um vacinômetro, aplicou 15.928 doses desde que começou a vacinação em 17 de janeiro. Já o Rio Grande do Norte, que também divulga as atualizações por um portal estadual, aplicou 33 doses desde terça-feira (19).

De acordo com o Governo do Maranhão, a pedido da CNN Brasil, 677 doses já foram aplicadas nos 34 municípios que iniciaram a vacinação. O Distrito Federal contabilizou 2.063 pessoas vacinadas, segundo balanço publicado nesta quarta-feira.

Segundo a Prefeitura de Salvador, na Bahia, que atualiza os dados de vacinação em tempo real, até às 13h desta quarta, 4.311 pessoas já receberam uma dose da CoronaVac. A prefeitura de Fortaleza, no Ceará, que começou a vacinação em 18 de janeiro, contabilizou 742 pessoas que receberam dose da vacina.

Em atualização no dia 19 de janeiro, a prefeitura de Recife informou que 130 pessoas já receberam as doses apenas entre idosos, cuidadores e prestadores de serviço do Abrigo Edusa Pereira. 

No Piauí, a prefeitura de Teresina já contabilizou 281 doses aplicadas no município. 

Mais Recentes da CNN