Brasil já vacinou 70% da população com duas doses ou dose única contra Covid-19

Segundo dados da Agência CNN, mais de 150 milhões de brasileiros já completaram o esquema vacinal contra o novo coronavírus

Vacinação contra Covid-19 no Rio de Janeiro
Vacinação contra Covid-19 no Rio de Janeiro 23/12/2021REUTERS/Ricardo Moraes

Elizabeth MatravolgyiHenrique Andradeda CNN

São Paulo

Ouvir notícia

Nesta quarta-feira (2), o Brasil superou a marca de 70% de sua população vacinada com duas doses ou dose única contra a Covid-19. De acordo com dados da Agência CNN, mais de 364 milhões de doses já foram aplicadas em todo o país.

Enquanto isso, 23% dos brasileiros já receberam também a dose de reforço, aplicada quatro meses após a conclusão do ciclo vacinal. Segundo o Ministério da Saúde, 21 milhões de pessoas podem reforçar a imunização em fevereiro.

Para o ministro da pasta, Marcelo Queiroga, a vacinação é essencial no combate à transmissão de novas cepas. “Países que estão fortemente vacinados, como o Brasil, terão mais força para passar pela variante Ômicron e por outras variantes que por acaso surjam”, afirmou.

Com a Ômicron, que impressiona profissionais de saúde pela sua capacidade de transmissão, a média móvel de casos no Brasil quebrou recordes nas últimas semanas. Nesta quarta, o país registrou 172.903 novas infecções pelo novo coronavírus.

Nesta semana, o número de mortes pela doença está em alta, com 893 novos óbitos relatados nas últimas 24 horas. A média móvel está em 650, e registra alta há 21 dias. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Mais Recentes da CNN