Brasil recebe mais 1,2 milhão de doses pediátricas contra Covid neste domingo

Segunda remessa de doses da vacina pediátrica da Pfizer foi antecipada, de acordo com o Ministério da Saúde

Primeira remessa, com 1,2 milhão de doses da vacina pediátrica da Pfizer, chegou ao Brasil na quinta-feira (13)
Primeira remessa, com 1,2 milhão de doses da vacina pediátrica da Pfizer, chegou ao Brasil na quinta-feira (13) Myke Sena/MS

Lucas Rochada CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O Brasil deve receber, neste domingo (16), um novo lote com 1,2 milhão de doses de vacinas pediátricas da Pfizer contra a Covid-19. A informação foi divulgada pelo secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, em publicação nas redes sociais.

“A segunda remessa de doses da vacina pediátrica da Pfizer foi antecipada para o dia 16/01, serão mais 1,2 milhão de doses. E fechando o mês de janeiro, no dia 27/01 serão mais 1,8 milhão de doses”, afirmou Cruz em publicação no Twitter.

Estados e municípios recebem doses da primeira remessa

A primeira remessa, com 1,2 milhão de doses, chegou ao Brasil na quinta-feira (13). As vacina foram distribuídas aos estados e ao DF. A inclusão de crianças de 5 a 11 anos de idade no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO) foi anunciada na última semana.

A autorização dos pais é necessária para a imunização desse público. No caso da presença dos responsáveis no ato da vacinação, haverá dispensa do termo por escrito.

Para 2022, o governo federal assinou um contrato para aquisição de mais de 100 milhões de doses da Pfizer, com possibilidade de aquisição de mais 50 milhões de doses.

Mais Recentes da CNN