Brasil registra 274 mortes e mais de 10 mil contaminações por Covid-19 em 24 h

A média móvel de casos dos últimos sete dias foi de 9.038; já a média de móvel de mortes ficou em 191 óbitos

Kaluan Bernardo, da CNN
População caminha no centro de Duque de Caxias, primeiro município do Rio de Janeiro a flexibilizar o uso de máscara  • Tomaz Silva/Agência Brasil
Compartilhar matéria

O Brasil registrou 274 mortes e 10.250 novas contaminações por Covid-19, nesta terça-feira (7), segundo dados apresentados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Com a atualização dos números, o país já soma 616.018 óbitos e 22.157.726 casos da doença desde o início da pandemia, em março de 2020.

A média móvel de casos dos últimos sete dias foi de 9.038. Já a média de móvel de mortes ficou em 191 óbitos.

Dúvidas sobre o Carnaval

O coordenador do Comitê Científico do Consórcio Nordeste, Sergio Rezende, avalia que a recomendação contrária às festas de Réveillon e Carnaval na região é “uma medida de precaução” diante do surgimento da variante Ômicron.

Em entrevista à CNN, ele avaliou que “muitas pessoas se acostumaram com os números da pandemia, mas que eles ainda são altos”. Leia mais.

Ômicron pelo mundo

A nova variante do coronavírus, a Ômicron, já foi detectada em pelo menos 50 países. Autoridades do mundo inteiro têm demonstrado diferentes níveis de preocupação com seu nível de contaminação, letalidade e as possíveis respostas às vacinas. A CNN fez um levantamento de autoridades de alguns países que já registraram a variante. Leia mais.