Brasil registra 676 mortes e mais de 17 mil casos de Covid-19 em 24 horas

A média móvel de óbitos ficou em 544 nesta quarta-feira (29), de acordo com os dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass)

Pesquisadores do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) realizam o diagnóstico do novo coronavírus
Pesquisadores do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) realizam o diagnóstico do novo coronavírus Josué Damacena/IOC/Fiocruz

Lucas Rochada CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O Brasil registrou 676 mortes e 17.756 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Nesta quarta-feira (29), a média móvel de óbitos ficou em 544, de acordo com os dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

O país soma um total de 596.122 óbitos e 21.399.546 infecções pela Covid-19 registrados desde o início da pandemia, em março de 2020.

Atraso da 2ª dose

O Boletim VigiVac, divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) nesta quarta-feira, constatou que 11% dos vacinados no Brasil estão com a aplicação da segunda dose atrasada. A análise considerou os registros até o dia 15 de setembro de indivíduos que ainda não tomaram a segunda dose após 14 dias da data prevista. Leia mais.

Distribuição das doses

O Ministério da Saúde alcançou, nesta quarta-feira, a marca de mais de 290 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 entregues aos estados e municípios brasileiros. A distribuição é realizada pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI). Até o fim do mês de setembro, mais 64,2 milhões de doses devem ser entregues ao PNI. Leia mais.

Falta da AstraZeneca

Aumentou a quantidade de postos de vacinação sem o imunizante da AstraZeneca para aplicação da segunda dose contra a Covid-19 na cidade de São Paulo. Segundo levantamento da CNN, 91% dos locais estão com o estoque zerado. Isso significa que 499 postos de vacinação não estão disponibilizando o imunizante para a população. Leia mais.

Intervalo entre vacinas

O Ministério da Saúde publicou na noite de terça-feira (28) a nota técnica Nº 1203/2021, que acaba com o intervalo entre a aplicação das vacinas contra a gripe e contra a Covid-19. Leia mais.

Acompanhe as principais notícias sobre a Covid-19 no portal da CNN Brasil.

Mais Recentes da CNN