Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Brasil registra 78 casos confirmados de varíola dos macacos

    De acordo com levantamento feito pela CNN, São Paulo é o estado com maior número de casos da doença

    Investigação de caso de varíola dos macacos na Fiocruz.
    Investigação de caso de varíola dos macacos na Fiocruz. Foto: Josué Damacena/IOC/Fiocruz

    Carolina FigueiredoDanilo MoliternoPedro Zanattada CNN

    em São Paulo

    Ouvir notícia

    O Brasil já registrou pelo menos 78 casos de varíola dos macacos, de acordo com levantamento feito pela CNN neste domingo (3). A última atualização foi feita às 19h36.

    São Paulo é o estado com o maior número de casos confirmados (53). Em seguida está o Rio de Janeiro (16), Rio Grande do Sul (2), Minas Gerais (2), Ceará (2), Distrito Federal (1), Paraná (1) e Rio Grande do Norte (1). Além disso, o país contabiliza pelo menos 29 casos suspeitos.

    Já o Ministério da Saúde informou, neste domingo, que foram registrados 76 casos confirmados da doença. No entanto, ainda não havia sido contabilizado pela pasta o primeiro caso no confirmado Paraná.

    De acordo com a pasta, foram registrados 52 casos em São Paulo, 16 no Rio de Janeiro, dois no Ceará, dois no Rio Grande do Sul, dois em Minas Gerais, um no Rio Grande do Norte e um no Distrito Federal.

    O ministério diz ainda que segue em articulação direta com os estados para monitoramento dos casos e rastreamento dos contatos dos pacientes.

    Veja a nota na íntegra.

    “O Ministério da Saúde informa que, até o momento, 76 casos de monkeypox foram confirmados no Brasil, sendo um do Distrito Federal, um no Rio Grande do Norte, dois em Minas Gerais, dois no Rio Grande do Sul, dois no Ceará, 16 no Rio de Janeiro e 52 em São Paulo. A Pasta, por meio da Sala de Situação e CIEVS Nacional, segue em articulação direta com os estados para monitoramento dos casos e rastreamento dos contatos dos pacientes.”

    Mais Recentes da CNN