Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Brasil registra menor número de casos de Covid-19 desde 2 de janeiro de 2022

    Com números em queda, país registrou 39 mortes e 7.210 infecções nas últimas 24 horas, segundo dados do Conass

    Fabrício Juliãoda CNN

    em São Paulo

    O Brasil registrou nas últimas 24 horas 39 mortes e 7.210 casos de Covid-19, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) neste domingo (3).

    Este é o menor número de casos diários registrados desde 2 de janeiro deste ano, quando o país teve 1.721 contaminações.

    A média móvel de infecções no país segue em queda, com 22.431 registros, menor patamar desde 6 de janeiro.

    A média móvel de óbitos também está em declínio. Ela chegou em 24 horas a 181, menor nível desde 17 de janeiro, quando o índice foi 154.

    Os índices consideram a média de contaminações e de mortes registradas nos últimos sete dias. Os dados permitem o acompanhamento dos indicadores da pandemia sem eventuais distorções causadas por possível subnotificação aos finais de semana.

    Ao todo, o país registrou 660.147 mortes e 29.999.437 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, em março de 2020.

    Nova variante da Covid-19, oriunda da Ômicron, é descoberta na China

    Uma nova variante oriunda da Ômicron foi descoberta pelo sequenciamento do gene do coronavírus de um caso leve confirmado na cidade chinesa de Suzhou, informou o “Global Times”. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças da cidade, a maioria dos casos é importada de outras províncias e cidades. Leia mais.

    Governo deixa de exigir quarentena na entrada de viajantes não vacinados contra Covid-19

    O governo federal publicou na sexta-feira (1º) uma portaria que atualiza regras para a entrada no país por viajantes. De acordo com o documento, deixa de valer a exigência de quarentena obrigatória para aqueles que chegarem ao país por via aérea e que não tiverem sido vacinados contra a Covid-19. Leia mais.