Brasil volta a se aproximar de 100 mil casos diários de Covid-19

Com mais de 97 mil casos registrados em 24h, país registra média móvel de 61.141 casos, segundo Conass

População caminha no centro de Duque de Caxias, primeiro município do Rio de Janeiro a flexibilizar o uso de máscara
População caminha no centro de Duque de Caxias, primeiro município do Rio de Janeiro a flexibilizar o uso de máscara Tomaz Silva/Agência Brasil

Ingrid Oliveirada CNN

São Paulo

Ouvir notícia

O Brasil registrou 174 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com dados Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) atualizados às 18h desta quinta-feira (13).

O país também detectou mais 97.989 novos casos da doença.

O Conass informa que a média móvel de casos (considerando os últimos sete dias) está em 61.141. Já a média móvel de mortes é de 124.

Com isso, o Brasil atinge 620.545 mortes por Covid-19 e 22.814.917 casos da doença.

Anvisa recomenda suspensão definitiva da temporada de cruzeiros no Brasil

Em meio ao aumento no número de casos de Covid-19 confirmados nas últimas semanas, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou ao governo federal a suspensão definitiva da temporada de cruzeiros no Brasil. A sugestão, feita ao Ministério da Saúde e à Casa Civil da Presidência da República, visa evitar novas contaminações pelo coronavírus. Saiba mais.

Em uma semana, testes positivos para Covid em farmácias já superam dezembro

Os testes positivos para a Covid-19 realizados em farmácias na primeira semana de janeiro já superaram todo o mês de dezembro de 2021, segundo levantamento da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) junto à plataforma Clinicarx. Leia o conteúdo completo.

Mais Recentes da CNN