Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Capital paulista começa doses de reforço para maiores de 18 anos na quinta

    Até agora apenas imunossuprimidos e maiores de 60 anos estavam recebendo doses de reforço em SP

    Raquel Landim

    Ouvir notícia

    A cidade de São Paulo inicia a aplicação de doses de reforço da vacina contra a Covid-19 para maiores de 18 anos na quinta-feira (18). A informação foi confirmada para a CNN pelo secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido. A decisão foi tomada depois de o Ministério de Saúde recomendar hoje a ampliação dessa imunização. Até agora apenas imunossuprimidos e maiores de 60 anos estavam recebendo doses de reforço.

    As doses de reforço serão aplicadas para quem já tomou as duas doses das vacinas da Coronavac, Astrazeneca e Pfizer há pelo menos cinco meses. A vacina utilizada será a Pfizer, a única amplamente disponível hoje na capital paulista. É esperado um público de 800 mil pessoas.

    Para evitar a aglomerações, a vacinação será dividida. Vai receber a dose de reforço na quinta-feira quem tomou a segunda dose do imunizante até 27 de abril. Na sexta-feira, é a vez das pessoas que tomaram a segunda dose até 17 de junho.

    Ainda não há definição sobre como será feito o reforço para quem tomou Janssen, que até agora era dose única. O Ministério da Saúde recomendou que esse grupo receba uma segunda dose, antes do reforço da Pfizer. O problema é que não há doses disponíveis de Janssen na capital. Por isso, a prefeitura aguarda instruções do Ministério da Saúde.

    Mais Recentes da CNN