Fernando Gomes: Casos de Covid em idosos acima de 90 anos caem após vacinação

No quadro Correspondente Médico, neurocirurgião comentou redução da contaminação pelo coronavírus nessa faixa etária

Fernanda Lanza, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Na edição desta segunda-feira (8) do quadro Correspondente Médico, do Novo Dia, o neurocirurgião Fernando Gomes comentou a redução no número de casos de coronavírus entre idosos acima dos 90 anos na cidade de São Paulo.

Dados da Secretaria Municipal da Saúde revelam que a faixa etária reduziu em mais de 70% a contaminação por Covid-19. Para o médico, o início da vacinação na capital paulista, em meados de janeiro, é um fator a ser considerado na avaliação dos números.

“São dados preliminares, mas não precisa ser matemático para entender que estamos vivenciando uma redução dos números. Estamos no comecinho ainda, mas progressivamente vemos uma redução”, disse Gomes. “A vacinação associada a comportamento mais atento em relação aos idosos e ao contágio está sendo extremamente favorável”, completou.

Em São Paulo, 380 idosos com mais de 90 anos foram diagnosticados com Covid-19 em janeiro; o número caiu para 144, em fevereiro; e, nos primeiros dias de março, apenas quatro casos foram registrados na faixa etária.

Idosos fizeram fila e aglomeração com medo de faltar vacina
Idosos em fila para tomar a vacina contra Covid-19
Foto: CNN

Mais Recentes da CNN