Cidade de SP prevê vacinar população com 2ª dose até fim de outubro, diz secretária
Afirmação é da secretária executiva de Atenção Básica, Especialidades e Vigilância em Saúde, Sandra Sabino Fonseca, em entrevista à CNN neste sábado

A cidade de São Paulo planeja imunizar toda a população com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 até o final de outubro. A afirmação é da secretária executiva de Atenção Básica, Especialidades e Vigilância em Saúde, Sandra Sabino Fonseca, em entrevista à CNN neste sábado (25).
"É importante esse movimento de antecipação da segunda dose, pois assim conseguiremos vacinar a população mais rapidamente. Na capital devemos ter toda a população vacinada com esse adiantamento da Pfizer até o final de outubro. É uma notícia muito importante e que vai impactar diretamente no melhor controle da pandemia", espera.
A secretária agradeceu ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, por ter atendido ao pedido da secretaria municipal de saúde para antecipar a dose de reforço aos profissionais do setor, após a percepção de um aumento de infecções entre eles.
"Estamos aguardando a determinação através dos informes técnicos e, assim que chegar essa documentação, iniciaremos a vacinação na capital. Provavelmente semana que vem receberemos o informe técnico, aí poderemos desencadear a vacinação", diz.
"Vacinamos na primeira fase cerca de 800 mil profissionais de saúde e deveremos começar com os que tomaram a segunda dose há mais de seis meses. A capital utilizará preferencialmente a Pfizer como a determinação do ministério", explica Sandra.