Cidade de SP prevê vacinar população com 2ª dose até fim de outubro, diz secretária

Afirmação é da secretária executiva de Atenção Básica, Especialidades e Vigilância em Saúde, Sandra Sabino Fonseca, em entrevista à CNN neste sábado

São Paulo espera vacinar todos com as duas doses
São Paulo espera vacinar todos com as duas doses ESTADÃO CONTEÚDO

Produzido por Layane Serranoda CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

A cidade de São Paulo planeja imunizar toda a população com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 até o final de outubro. A afirmação é da secretária executiva de Atenção Básica, Especialidades e Vigilância em Saúde, Sandra Sabino Fonseca, em entrevista à CNN neste sábado (25).

“É importante esse movimento de antecipação da segunda dose, pois assim conseguiremos vacinar a população mais rapidamente. Na capital devemos ter toda a população vacinada com esse adiantamento da Pfizer até o final de outubro. É uma notícia muito importante e que vai impactar diretamente no melhor controle da pandemia”, espera.

A secretária agradeceu ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, por ter atendido ao pedido da secretaria municipal de saúde para antecipar a dose de reforço aos profissionais do setor, após a percepção de um aumento de infecções entre eles.

“Estamos aguardando a determinação através dos informes técnicos e, assim que chegar essa documentação, iniciaremos a vacinação na capital. Provavelmente semana que vem receberemos o informe técnico, aí poderemos desencadear a vacinação”, diz.

“Vacinamos na primeira fase cerca de 800 mil profissionais de saúde e deveremos começar com os que tomaram a segunda dose há mais de seis meses. A capital utilizará preferencialmente a Pfizer como a determinação do ministério”, explica Sandra.

Mais Recentes da CNN