Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cidade de SP tem 74% das crianças com 1ª dose contra Covid, diz secretária

    Escolas vacinarão crianças com a autorização dos pais a partir de segunda-feira (21); veja condições

    Giovanna Galvanida CNN

    em São Paulo

    A cidade de São Paulo vai começar a vacinar crianças contra a Covid-19 nas escolas a partir da segunda-feira (21). À CNN, a secretária-executiva de Atenção Básica da capital paulista, Sandra Sabino, afirmou que 74% do público entre 5 e 11 anos já tomou ao menos a 1ª dose de um dos imunizantes disponíveis e explicou como se dará o processo.

    “Vacinaremos as crianças com as equipes das UBS’s e vigilância de cada território. As escolas deverão mandar aos pais uma autorização, e, diante da autorização, faremos a vacinação. Os pais podem acompanhar se assim desejarem”, disse Sabino.

    “Nós já temos 74% das crianças vacinadas com a 1ª dose, percentual bastante elevado que inclusive se sobressai às outras cidades brasileiras, o que demonstra uma aceitação e aceitação dos pais à vacinação infantil“.

    Crianças eletivas a completarem o ciclo vacinal com a 2ª dose do imunizante também poderão obtê-la nas escolas.

    A secretária-executiva também destacou que, caso a criança esteja com sintomas gripais ou suspeita de Covid-19, é recomendado que os pais aguardem ao menos 30 dias para a vacinação.

    Além disso, a Sandra Sabino afirmou que será feita uma busca ativa pelas crianças que “ainda não tiveram a oportunidade de tomar a 1ª dose”. Ela afirmou que as instituições de ensino estão preparadas para o processo.

    “Nossas escolas estão preparadas. Antes do início das aulas, fizemos trabalhos informando sobre protocolos sanitários”, completou, comentando também sobre outras medidas de segurança sanitária para evitar a contaminação pelo coronavírus.