Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Sem cumprir meta, SP vacina 54% das crianças de 5 a 11 anos em três semanas

    Governo estadual diz que disponibilizou aos municípios 100% das doses necessárias para a faixa etária

    Renata Souzada CNN em São Paulo

    O estado de São Paulo não atingiu a meta de vacinar contra a Covid-19 todas as crianças elegíveis em três semanas, como anunciou o governador João Doria anteriormente.

    A meta de Doria era aplicar a dose inicial em todas as 4,3 milhões de crianças de 5 a 11 anos no estado em três semanas. 21 dias depois do início da campanha, São Paulo vacinou 2.186.797 crianças do grupo, equivalente a 54,61% do público estimado, segundo informações do vacinômetro estadual.

    Por meio de nota, o governo do estado afirmou que disponibilizou aos munícipios 100% das doses necessárias para a imunização deste público-alvo.

    Apesar de não ter atingido o objetivo inicial, São Paulo é o estado que mais vacinou crianças de 5 a 11 anos até o momento.

    “A Secretaria de Estado da Saúde ressalta a importância da vacinação e reforça a necessidade que os pais e responsáveis levem seus filhos aos mais de 5 mil postos de vacinação em todo o estado para proteger seus filhos contra Covid-19, doença que já matou mais de 636 mil pessoas no Brasil”, reforçou o comunicado.

    Embora as crianças evoluam menos para casos graves de Covid, os médicos alertam que essa população também corre riscos quando contrai a doença. Assim como atuam como agentes transmissores do vírus.