Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Sinais Vitais

    CNN Sinais Vitais aborda o risco das altas temperaturas para a saúde

    Novo episódio do Mesacast comandado pelo Dr. Roberto Kalil vai ao ar neste sábado (2)

    CNN Sinais Vitais Mesacast vai ao ar todo sábado
    CNN Sinais Vitais Mesacast vai ao ar todo sábado CNN

    Da CNN

    Oficialmente o verão não começou, mas as ondas de calor que tem atingido o país foram suficientes para trazer um alerta importante: as altas temperaturas podem causar e agravar problemas de saúde, especialmente em pessoas com comorbidades, crianças e idosos, além de aumentar o risco relativo de mortes.

    A tendência é piorar: segundo dados do Inmet, há 30 anos, o Brasil tinha ondas de calor em cerca de 7 dias por ano. Hoje, são 52.

    Para falar sobre esse tema, dr. Roberto Kalil traz uma nova edição Mesacast do CNN Sinais Vitais. Em um bate-papo com o cardiologista Sérgio Timerman, emergencista e intensivista do Incor, e a também cardiologista Roberta Saretta, coordenadora da UTI cardiológica do Hospital Sírio-Libanês, dr. Kalil vai tratar de como o calor tem impacto direto na nossa saúde.

    Os problemas de saúde que podem ocorrer com as altas temperaturas, os sintomas de que algo pode estar errado, quem são as pessoas mais afetadas e quais as principais medidas de prevenção estão entre os temas discutidos no mesacast.

    Dr. Kalil discute também a questão do infarto em mulheres que, nem sempre têm os chamados sintomas clássicos e, por isso, demoram mais a procurar atendimento médico. Isso tem impacto direto na mortalidade.

    Sérgio Timerman, que é intensivista, e ajudou a criar um protocolo de atendimento com o metrô de São Paulo para vítimas de problemas do coração, vai explicar um pouco do que se sabe hoje em dia sobre morte súbita.

    O CNN Sinais Vitais Mesacast, com Dr. Roberto Kalil, vai ao ar no sábado (2), às 19h20, na CNN Brasil.

    VÍDEO – Saiba como cuidar da saúde sob altas temperaturas