Com média móvel em queda, Brasil registra 677 mortes por Covid-19 em 24 horas

A média móvel de óbitos ficou em 483 nesta terça-feira (5), uma queda em relação aos últimos dias, segundo os dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass)

Lucas Rocha, da CNN, em São Paulo
Diagnóstico do novo coronavírus | Covid-19 | variante Delta
O Brasil tem um total de 598.829 mortes e 21.499.074 casos de Covid-19 registrados desde o início da pandemia  • Josué Damacena/IOC/Fiocruz
Compartilhar matéria

O Brasil registrou 677 mortes e 20.528 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Nesta terça-feira (5), a média móvel de óbitos ficou em 483. O número representa uma queda em relação aos últimos dias que apresentaram médias acima de 500.

De acordo com os dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o país soma um total de 598.829 óbitos e 21.499.074 infecções pela Covid-19 registrados desde o início da pandemia, em março de 2020.

Carga viral da variante Delta

Um estudo realizado por cientistas canadenses afirma que as variantes de preocupação do SARS-CoV-2, especialmente a variante Delta, são mais virulentas do que a cepa nativa do vírus, aumentando o risco de internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e morte devido à Covid-19. Leia mais.

Estoque de cloroquina

Os comprimidos de cloroquina em estoque no Laboratório Químico e Farmacêutico do Exército (LQFEx), no Rio de Janeiro, serão distribuídos para regiões endêmicas de malária e demais indicações constantes da bula do medicamento. A informação foi revelada pelo Exército à CNN, na segunda-feira (04). Leia mais.

Proteção de vacinas

Pesquisadores britânicos descobriram que pessoas infectadas com a variante Delta têm menos probabilidade de transmitir o vírus se já tiverem sido completamente imunizadas com a vacina contra Covid-19. Mas esse efeito protetor é relativamente pequeno e diminui de forma alarmante três meses após o recebimento da segunda dose. Leia mais.

Pandemia impacta saúde mental de crianças

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) divulgou um estudo que aponta que a pandemia de Covid-19 teve um impacto considerável na saúde mental de crianças e jovens ao redor do mundo. Leia mais.