Comitiva brasileira embarca para Israel por spray nasal contra Covid-19

Medicamento é utilizado em testes clínicos contra a Covid-19, mas ainda não tem eficiência comprovada; comitiva do ministro Ernesto Araújo viaja nesta manhã

Pedro Teixeira, da CNN em São Paulo

Ouvir notícia

Uma comitiva liderada pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, viaja na manhã deste sábado (6) para Israel. O governo brasileiro visa negociar a compra de um spray nasal que está em fase de testes clínicos para ser usado no tratamento da Covid-19.

Entre os representantes do governo federal escalados para a viagem, está o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro. 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou na que vai acompanhar a saída da comitiva da base aérea de Brasília. Segundo ele, as autoridades brasileiras vão se encontrar com o primeiro ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

O spray, de nome EXO-CD24, ainda não tem eficácia comprovada e está sendo desenvolvido pelo Centro Médico Ichilov, em Israel. O medicamento, até então, era utilizado de forma experimental contra o câncer de ovário.

Ainda em fase preliminar de estudos, o spray nasal passou a ser usado em testes contra a Covid-19 e os primeiros resultados mostram que 29, dos 30 voluntários estudados, não evoluiram para casos graves da doença. 

Spray Nasal (6 de março 2021)
Spray Nasal contra Covid-19 (6 de março 2021)
Foto: Reprodução / CNN

 

Mais Recentes da CNN