Conselho de agência de saúde dos EUA vota unanimemente por reforço da Janssen

Especialistas recomendaram uma dose adicional da vacina contra a Covid-19 pelo menos dois meses após a aplicação da primeira dose

Maggie Foxda CNN

Ouvir notícia

Os consultores de vacinas da Food and Drug Administration (FDA), órgão semelhante à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), dos Estados Unidos, votaram unanimemente nesta sexta-feira (15) para recomendar uma dose de reforço da vacina da Janssen pelo menos dois meses após a aplicação da primeira dose.

O Comitê Consultivo de Vacinas e Produtos Biológicos Relacionados do FDA votou por 19-0 para recomendar a dose adicional para todos que receberam a vacina da Janssen, com 18 anos ou mais.

Eles pediram para simplificar a pergunta original feita pelo FDA, que solicitou ao comitê que dissesse se os dados mostravam que esperar seis meses ou mais após a primeira injeção proporcionaria uma resposta imunológica ainda mais forte.

O FDA agora irá considerar a recomendação do comitê. Em seguida, os consultores de vacinas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos Estados Unidos, serão solicitados a considerá-la.

Este é um texto traduzido. Clique aqui para ler o original em inglês.

Mais Recentes da CNN