Covid-19: Sintomas começam a surgir após cinco dias da exposição ao vírus

Diagnosticado com Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro afirmou à CNN que começou a sentir os primeiros sinais no fim de semana

Da CNN

Ouvir notícia

Diagnosticado com Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou à CNN, na terça-feira (7), que começou a sentir os primeiros sinais durante o último final de semana. A declaração chama atenção para a chamada janela de contágio do novo coronavírus.

De acordo com infectologistas e com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o período de incubação do vírus – que vai do momento de exposição à manifestação dos primeiros sintomas – é, em média, de cinco dias. 

Leia também:

Presidente Jair Bolsonaro testa positivo para Covid-19
Estudo inglês relata novos casos de associação entre Covid-19 e danos cerebrais
Saúde confirma 45 mil casos e 1.254 novas mortes por Covid-19

À CNN, o infectologista Julio Croda assegurou que essa média tem sido vista na maioria dos casos. “Ela vem se consolidando, então talvez ele se contaminou na última semana, antes de domingo, e é importante entender quem estava positivo nessa época e esteve com o presidente”, ressaltou.

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil informou nesta terça-feira (7) que o embaixador Todd Chapman e sua mulher, Janetta Chapman, testaram negativo para a Covid-19. Os dois estiveram com o presidente Bolsonaro durante um evento no último final de semana.

Após as informações sobre a suspeita da infecção, ao menos cinco ministros que tiveram contato com o presidente começaram a fazer exames para saber se estão com coronavírus.

 

Mais Recentes da CNN