Curitiba bate recorde de crianças internadas por Covid-19

O Hospital Pediátrico Pequeno Príncipe registrou 22 internações no mesmo dia

Iara Maggioni, da CNN em Curitiba

Ouvir notícia

O Hospital Pediátrico Pequeno Príncipe, em Curitiba, registrou o maior número de internações por Covid-19 desde o início da pandemia. 

Foram 22 crianças e adolescentes internados pela doença em um único dia, sendo que sete delas estão em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O Pequeno Príncipe é o maior hospital exclusivamente pediátrico do país.

Para os especialistas, esse aumento de internações tem a ver com o aumento da circulação do vírus de maneira geral na população.

Em entrevista à CNN nesta quarta-feira (9), a infectologista, pediatra e líder médica da área de vacinas da Pfizer, Julia Spinardi, afirmou que o imunizante contra a Covid-19 se mostrou seguro em adolescentes com 12 anos ou mais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já analisa um pedido da Pfizer para incluir adolescentes na bula da vacina contra o novo coronavírus.

“A autorização para a vacinação nos adolescentes entre 12 e 15 anos já foi concedida pelo FDA (agência regulatória de medicamentos e alimentos dos Estados Unidos), mais recentemente pela agência europeia e agora aguardamos o parecer da Anvisa. Os dados já foram publicados no New England Journal of Medicine há mais de uma semana e mostram que a vacina é segura nessa população, com uma eficácia de 100%”, explicou a médica.

 

Mais Recentes da CNN