Dados da Novavax contra variante da Covid-19 não são ‘tão bons’, diz Fauci

Os dados preliminares da vacina da Novavax mostram que, embora seja 89% eficaz no geral, os testes feitos na África do Sul indicam resultados piores

Imunologista Anthony Fauci,
Imunologista Anthony Fauci, Foto: CNN Conteúdo

Por Maggie Fox, da CNN

Ouvir notícia

Dados recentemente divulgados sobre uma vacina experimental contra o novo coronavírus produzida pela empresa de biotecnologia Novavax indicam alguns problemas de proteção contra uma nova variante do coronavírus que circula na África do Sul, disse o Dr. Anthony Fauci na quinta-feira.

Fauci disse que estudos estão em andamento para ajudar a determinar se as vacinas funcionam contra as novas e mais contagiosas variantes do coronavírus detectadas pela primeira vez no Reino Unido e na África do Sul, que preocupam as autoridades e o público.

 

Os dados preliminares da Novavax mostram que embora seja 89% eficaz no geral, os testes feitos na África do Sul quando a nova variante era dominante mostram um efeito potencialmente diminuído.

“E os primeiros indícios do ensaio da Novavax mostram que uma vacina que parece realmente boa contra o que estamos lidando agora (a pandemia) não parece tão boa (para variantes), no sentido de não (proteger) 90-95%”, disse Fauci em um webcast patrocinado pela Associação Nacional de Educação.

Em um ensaio de Fase 3 na Grã-Bretanha, a vacina Novavax mostrou uma eficácia de 89,3%. Os resultados da fase 2 da África do Sul foram menos positivos.

“É algo em torno de 60% para indivíduos não infectados pelo HIV e cerca de 49%” quando as pessoas infectadas pelo HIV foram incluídas, disse Fauci.

 

Mais Recentes da CNN