Daniela Lima: Logística de vacinação contra Covid-19 será desafio para a Saúde

Outros países já compraram doses de imunizantes e definiram cronograma de distribuição enquanto Brasil ainda não divulgou seu plano

Da CNN

Ouvir notícia

No quadro Em Off desta quarta-feira (3), na CNN Rádio, Daniela Lima falou sobre a questão logística para a vacinação em massa contra a o novo coronavírus, algo que está se mostrando um desafio para o Ministério da Saúde.

“No que diz respeito a vacina, vamos ter problemas adicionais porque outros países já começaram a comprar e montar seus cronogramas de distribuição”, disse a jornalista.

“Ontem [quarta-feira], diretor-executivo da vacinas da Pfizer afirmou à CNN que o Brasil tem questão de dias ou semanas paras dizer se quer um lote de vacinas a ser entregue ainda em 2021. Dias ou semanas”, completou.

Assista e leia também:
Vacina da Pfizer enfrenta resistência em alas da Saúde e da Economia
Indústria pede sete meses para produzir seringas de vacinas no Brasil
Pazuello: Brasil já tem 300 milhões de doses da vacina da Covid-19 garantidas

Daniela destacou os desafios que envolvem esse imunizante, como o fato de ele precisar ser mantido a -70ºC, uma infraestrutura que não existe no Brasil.

Ela também falou sobre a liberação adicional de R$ 2 bilhões pelo Congresso para a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca.

“O problema: a vacina apresentou resultado de sua eficácia e, depois se descobriu que com dosagem menor teria resultado melhor. Isso vai obrigar a universidade a fazer mais testes. Estamos investindo bastante em uma vacina que deve demorar para chegar.”

Em off
Quadro Em Off, com Daniela Lima, na CNN Rádio
Foto: CNN Brasil

Mais Recentes da CNN