‘Dia D’ de vacinação contra Covid-19 tem baixa adesão em São Paulo

Lista de faltosos que não compareceram para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 é de aproximadamente 300 mil

Adriana de Luca, da CNN em São Paulo

Ouvir notícia

São Paulo realizou no sábado (5) o ‘dia D’ da campanha de vacinação contra Covid-19 em todo o estado. O objetivo foi fazer um mutirão para incentivar as pessoas a irem aos centros de vacinação para tomar a segunda dose do imunizante. Ao todo, mais de 5.000 pontos de vacinação ficaram abertos das 7h às 18h no estado.

Apesar do projeto, a adesão foi baixa e cerca de 300 mil pessoas ainda não completaram o esquema vacinal. Ao todo, foram aplicadas ao longo do mutirão 120 mil vacinas, sendo que deste total, apenas 26,8 mil foram administradas em pessoas que estavam com a segunda dose atrasada.

De acordo com dados das autoridades de saúde de São Paulo, o público que menos retorna para completar a imunização são idosos na faixa etária de 80 a 89 anos. 

A orientação para quem ainda não tomou e perdeu o prazo entre a primeira e a segunda aplicação, seja da Coronavac ou da AstraZeneca, é que se dirija a qualquer posto de saúde o quanto antes para receber a segunda dose.

Vacina contra Covid-19 é aplicada em mulher grávida no estado de São Paulo
Vacina contra Covid-19 é aplicada em mulher grávida no estado de São Paulo
Foto: Divulgação/Governo de SP (17.mai.2021)

 

Mais Recentes da CNN