“Dia D”: Mais de 200 mil pessoas são vacinadas contra gripe, Covid e sarampo no RJ

Além da capital fluminense, João Pessoa e São Paulo também tiveram Dia D para reforçar as campanhas de vacinação

Lucas Madureirada CNN

no Rio de Janeiro

Ouvir notícia

Pouco mais de 210 mil pessoas foram vacinadas contra gripe, sarampo e Covid-19, durante o “Dia D” de vacinação, realizado neste sábado (4) pela prefeitura da capital do Rio de Janeiro.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde foram disponibilizados pelo menos 450 postos por toda a cidade para a aplicação das doses, com o objetivo de ampliar a adesão às campanhas de imunização.

O município acrescentou ainda que também decidiu incluir na vacinação contra a Influenza a população com mais de seis meses de vida, independentemente de pertencer a algum grupo prioritário.

Só neste sábado, cerca de 139 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe, 69 mil receberam o imunizante contra a Covid-19, e pouco mais de 5,4 mil bebês e crianças, na faixa etária entre seis meses e quatro anos de idade, foram vacinados com a tríplice viral – que protege contra o sarampo, rubéola e a caxumba.

A Prefeitura do Rio destacou que quem não conseguiu se vacinar neste Dia D, pode procurar as unidades de saúde do município para atualizar a caderneta de vacinação, a partir da próxima segunda-feira (6). As vacinas serão oferecidas enquanto durarem os estoques.

Dia D em João Pessoa e São Paulo

Além do Rio de Janeiro, outras capitais, como João Pessoa e São Paulo, também promoveram o Dia D de vacinação.

Em São Paulo, além das vacinas contra a gripe e Covid, também foram disponibilizados outros 18 imunizantes para a população.

São eles: tríplice viral; tetraviral; BCG; pentavalente; vacina inativada poliomielite (VIP); vacina oral poliomielite (VOP); pneumo 10; rotavírus; meningo C; meningo ACWY; varicela; hepatites A e B; febre amarela; DTP; dupla adulto; HPV e pneumo 23.

A vacinação na capital paulista também segue neste domingo (5).

Mais Recentes da CNN