Distrito Federal confirma dois casos da variante Ômicron

Um paciente está com sintomas leves, e o outro assintomático; ambos estão com o esquema vacinal completo

Larissa RodriguesKenzô MachidaJoão de Marida CNN

em Brasília e São Paulo

Ouvir notícia

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou à CNN nesta quinta-feira (2) que há dois casos positivos para a variante Ômicron no estado.

Segundo informações do âncora da CNN Kenzô Machina dois homens, na faixa etária de 40 a 49 anos, testaram positivo para a Ômicron no Distrito Federal.

Em entrevista coletiva do Ministério da Saúde sobre a vigilância e monitoramento da nova variante do coronavírus no Brasil, o secretário de Saúde do Distrito Federal, general Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, confirmou que os passageiros estavam em um voo que partiu da África do Sul, passou pela Etiópia antes de desembarcar no Brasil.

Segundo Pafiadache, os dois homens passaram pelo aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, antes de desembarcarem em Brasília.

“Hoje, com o sequenciamento genético, confirmamos Ômicron nos dois passageiros. Um tem leves sintomas, outro está assintomático. Rapidamente a equipe fez coleta de informações dos passageiros do voo Guarulhos-Brasília. Hoje temos duas pessoas com Ômicron em Brasília detectada”, afirmou.

Os dois passageiros estão com o esquema vacinal completo, incluindo a dose de reforço. Segundo o secretário de Saúde, um deles apresenta sintomas leves, e o outro está assintomático.

Com a confirmação, os dois casos positivos de Ômicron no DF se somam aos três casos da variante que foram confirmados no estado de São Paulo nesta semana.

A CNN entrou em contato com a secretaria de Saúde do DF e aguarda posicionamento.

Mais Recentes da CNN