Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Sinais Vitais

    Dr. Kalil entrevista convidados em novo formato do CNN Sinais Vitais

    Novos episódios do programa, com personalidades que discutem temas ligados à saúde, vão ar na CNN Brasil a partir do próximo sábado (24)

    Da CNN

    O programa CNN Sinais Vitais ganha um novo formato a partir do próximo sábado (24) com uma série de entrevistas conduzidas pelo cardiologista Roberto Kalil com grandes personalidades que discutem temas ligados à área da saúde no Brasil.

    Exibido semanalmente, às 19h30, na CNN Brasil, o programa terá na estreia de sua nova fase os médicos Esper Kallás, da USP e do Instituto Butantan, e Rosana Richtmann, do Hospital Emilio Ribas, em uma conversa que alerta sobre os perigos da dengue.

    CNN Sinais Vitais – Dr. Kalil Entrevista tem como objetivo discutir e democratizar temas relacionados à saúde cotidiana, ao bem-estar, à longevidade e a novas pesquisas. Com o novo formato, os episódios abrem espaço para o uso de uma linguagem simples no lugar de termos técnicos de mais difícil compreensão.

    Em meio às entrevistas, o programa também vai apresentar reportagens de Carolina Marcelino, que terá a função de aprofundar o tema de cada episódio, com informações sobre inovações, pesquisas e tecnologias em desenvolvimento para o tratamento de diferentes doenças.

    “Informação é um grande remédio para uma vida longa e saudável”, afirma o apresentador Roberto Kalil. O médico diz ver no programa uma ferramenta para ajudar o público a combater um dos principais problemas apontados em recentes pesquisas: a falta de conhecimento sobre doenças presentes no dia a dia dos brasileiros.

    “As pessoas nutrem a esperança de uma vida longa, porém, muitas ainda enfrentam o desconhecimento sobre doenças que estão presentes na vida de boa parte da população”, diz Virgilio Abranches, vice-presidente de Jornalismo, Conteúdo e Operações da CNN Brasil.

    “A desinformação surge como um desafio para a longevidade, e a CNN Brasil, em parceria com o Dr. Kalil, busca expandir o acesso ao conhecimento”, acrescenta.

    Depois do episódio de estreia, a lista de convidados que participarão do programa nas semanas seguintes inclui nomes como o filósofo Mário Sergio Cortella, o professor da USP e psiquiatra Wagner Gattaz e os jornalistas Mariana Ferrão e Fernando Rocha.

    Além das entrevistas semanais, o médico Roberto Kalil também permanece como uma atração diária na progração e nas plataformas digitais da CNN Brasil com as pílulas de Dr. Kalil Explica, que apresenta temas importantes da área da saúde.

    Professor titular de cardiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e diretor clínico do Instituto do Coração da FMUSP, Kalil fundou o Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês, onde também criou a residência médica em cardiologia. Desde 2021, o médico é apresentador de programas de saúde e bem-estar na CNN Brasil.

    CNN Sinais Vitais – Dr. Kalil Entrevista

    • Quando: sábados, às 19h30, na CNN Brasil
    • Estreia: 24 de fevereiro
    • Horário alternativo: quinta-feira, às 23h30