Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Empresas entram na Justiça pela compra de vacinas contra a Covid-19

    O projeto de lei que autoriza entidades particulares a comprarem imunizantes foi aprovado na Câmara dos Deputados e segue agora para o Senado

    Sandro Zeppi, da CNN, em Campinas

    A iniciativa privada segue na tentativa de adquirir vacinas contra a Covid-19. O projeto de lei que autoriza as empresas ou entidades particulares a comprarem os imunizantes foi aprovado na Câmara dos Deputados segue agora para o Senado nesta semana.

    A legislação atual já autoriza o setor privado a negociar diretamente com farmacêuticas, mas as doses precisam ser doadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) até que todo o grupo prioritário esteja vacinado. 

    A Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Unifacisa) conseguiu uma liminar na Justiça para imunizar 7,5 mil alunos e funcionários. A decisão autorizou inicialmente a compra de até 15 mil doses, mas a decisão foi derrubada.  De acordo com o chanceler da universidade Dalton Gadelha, a instituição vai recorrer . “O que a iniciativa privada quer fazer é botar a fila para andar”, afirmou. 

    Em Campinas, no interior de São Paulo, o sindicato dos empregados do comércio conseguiu uma liminar para importar de 500 mil a 1 milhão de doses. A vacina será usada para imunizar associados e as doses que sobrarem serão doadas ao Governo Federal.

    Vacinação contra a Covid-19 no Rio
    Enfermeira prepara vacina contra a Covid-19 em ‘drive-thru’ montado no Parque Olímpico, no Rio
    Foto: Daniel Resende/Estadão Conteúdo

    (Publicado por Bruna Baddini)