Espanha autoriza vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos

Início da vacinação está previsto para o dia 13 de dezembro

Vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 deve começar no dia 13 de dezembro na Espanha
Vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 deve começar no dia 13 de dezembro na Espanha Getty Images/Ivan Pantic

Reuters

Ouvir notícia

A comissão de saúde da Espanha aprovou, nesta terça-feira (7), a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos, acompanhando uma recomendação da agência reguladora da União Europeia no final de novembro.

As autoridades espanholas esperam começar a vacinar as crianças no dia 13 de dezembro, quando devem ser recebidas as primeiras doses da vacina da Pfizer, disse a ministra da Saúde, Carolina Darias, aos repórteres em Bruxelas, onde participava de uma reunião de ministros da Saúde da UE.

A decisão chega no momento em que o país, que tem um índice nacional de vacinação de quase 80%, busca enfrentar uma aceleração de casos de Covid-19.

A vacinação de crianças e jovens, que podem transmitir a doença de forma involuntária, é considerado um passo crítico para o combate à pandemia.

Países da UE como Alemanha, Itália e República Tcheca já aprovaram a aplicação de imunizantes contra a Covid-19 para crianças menores de 12 anos.

(Por Inti Landauro)

Mais Recentes da CNN