Fila para vacinação em São Gonçalo (RJ) tem aglomeração e espera de duas horas

Reportagem registrou pessoas esperando por mais de duas horas em drive-thru para chegar ao posto de vacinação

Thayana Araújo e Isabelle Saleme, da CNN, no Rio de Janeiro

Ouvir notícia

Idosos se aglomeraram e fizeram a fila de vacinação dar a volta no quarteirão na cidade de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A população foi até o polo sanitário Washington Luiz Lopes na Praça Zé Garoto, para se vacinar contra a Covid-19 nesta terça-feira (16). São Gonçalo estima ter estoque de vacina até o fim desta semana.

Muitas pessoas reclamavam que não havia funcionários para dar informações e organizar o atendimento. O problema se arrasta desde as horas que antecederam o início da imunização às 8h. O posto está localizado perto de uma ladeira.

Famílias que têm carro optaram por levar os idosos nos veículos, para facilitar a locomoção, o que gerou ainda mais tumulto. A reportagem registrou pessoas esperando por mais de duas horas dentro do carro para chegar perto do posto e ser imunizado. A Secretaria municipal de Saúde de São Gonçalo lamentou o incidente 

 

A cidade de São Gonçalo vacina os idosos e profissionais de saúde mais de 60 anos de idade, que vivem ou trabalham no município. Para esta quarta-feira (17), o calendário da cidade prevê a vacinar idosos com 82 anos. Na quinta-feira (18) é a vez de quem tem 81 anos e sexta-feira (19), pessoas com 80. A vacinação na cidade havia sido interrompida por causa do fim do estoque de doses, mas foi retomada essa semana.

A capital fluminense também vacina idosos de 83 anos de idade neste feriado de carnaval. A cidade, no entanto, só tem doses até o final do dia. A partir de quarta-feira (17) somente as segundas doses de quem já tomou a Coronavac estão garantidas.

 

Mais Recentes da CNN