Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Gorinchteyn: Comitê avalia estratégias para aplicação da quarta dose em SP

    Estado começará aplicação da dose adicional da vacina contra a Covid a partir do dia 4 de abril para pessoas acima dos 60 anos

    Layane SerranoRenata Souzada CNN

    em São Paulo

    Ouvir notícia

    O governo paulista confirmou que iniciará a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 a partir do dia 4 de abril para a população acima dos 60 anos. Em entrevista à CNN, o secretário estadual de saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, afirmou que o comitê científico avalia estratégias para a campanha.

    “Nos próximos dias teremos o resultado dessa análise, que será estabelecida pelo próprio comitê científico, e aí nós definiremos as estratégias e também a cronologia para que as pessoas possam estar se preparando para esse novo ciclo de vacinação”, afirmou o secretário.

    Em São Paulo, mais de 2 milhões de pessoas não voltaram para receber a segunda dose do imunizante. Segundo Gorinchteyn, desse número, pelo menos 1,1 milhão são pessoas de 12 a 29 anos de idade.

    “São aqueles que mais circulam, que vão na casa dos seus amigos, que frequentam a noite, as baladas, e voltam para suas casas. Portanto, junto com eles, circula também o próprio vírus”, avaliou.

    Há ainda um total de 8 milhões de pessoas que estão com a dose de reforço atrasada. O secretário reforçou que completar o ciclo vacinal é fundamental para garantir a proteção contra a doença.

    “É a garantia de que [as pessoas] estarão protegidas, não só contra a variante Delta, que passou, a variante Ômicron que, felizmente, está se arrefecendo, e outras variantes que virão, uma vez que mais de 80% do mundo não está adequadamente vacinado e a chance de surgimento de novas cepas é muito grande”, afirmou.

    Mais Recentes da CNN