Concentrada em enfermaria, internação por Covid em SP cai 9,6% na última semana

Atualmente, 28.147 pacientes estão internados em leitos de UTI e enfermaria em todo o estado por causa da Covid-19

Renan Fiuza, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

As internações por Covid-19 no estado de São Paulo caíram 9,6% na comparação com a semana anterior. Nesta sexta-feira (9), o governo paulista atualiza as medidas restritivas do Plano São Paulo. Em entrevista à CNN na quarta-feira (7), o coordenador-executivo do Comitê de Contingência da doença, João Gabbardo, sinalizou que o estado pode viver um misto de restrições da fase vermelha e emergencial.

Atualmente, 28.147 pacientes estão internados em leitos de UTI e enfermaria em todo o estado por causa da Covid-19. Em leitos de terapia intensiva, a redução é de 2,6% em novas entradas, enquanto as enfermarias, que tratam de pacientes sem gravidade, registrou queda de 14,6% nas internações da última semana. No geral, a queda foi de 9,6%.

São Paulo tem 88,3% de ocupação em leitos por Covid-19.

Plano São Paulo

Segundo João Gabbardo, há quatro possibilidades a serem avaliadas pelo governo paulista para a atualização da quarentena no estado. “A primeira possibilidade é mantermos a fase emergencial; a segunda, é suspender a fase emergencial e ficar na fase vermelha, como era antes; a terceira, é que fiquemos na fase vermelha com algumas medidas adicionais. E uma quarta opção, pouco provável, seria o estado ou alguma região passar da fase vermelha para a laranja”, detalhou.

Mais Recentes da CNN