Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lewandowski aceita resposta de governo sobre vacinação infantil

    Ministro informou que houve “perda de objeto” dos pedidos movidos pela oposição para exigir vacinação de crianças

    Basília Rodriguesda CNN

    Brasília

    Ouvir notícia

    O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, declarou que houve “perda de objeto” dos pedidos movidos pela oposição para exigir vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra Covid-19, depois que o governo confirmou que irá iniciar a imunização.

    Lewandowski havia estipulado prazo até esta quarta-feira (5) para que o governo se manifestasse sobre a necessidade e resultado da consulta e da audiência pública abertas para discutir a vacinação infantil no país. Apesar do protocolo do STF apontar que as respostas chegaram minutos antes de acabar o dia, o governo se manifestou diretamente ao ministro Lewandowski antes da entrevista coletiva em que anunciou publicamente o cronograma de vacinação.

    O pedido havia sido apresentado dentro de ações da oposição. Há uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) em que PT, PCdoB, PSOL, PSB e Cidadania questionam a atuação do governo no processo de vacinação contra o coronavírus no país. A ação é ampla e desde o fim de 2020 tem sido atualizada com pedidos para pressionar o governo na adoção de medidas contra o coronavírus.

    Também havia o mesmo pedido proposto em outra ação da Rede Sustentabilidade. O ministro Lewandowski se manifestou em ambas.

    Mais Recentes da CNN