Lote de 1 milhão de vacinas da Pfizer chega ao Brasil

Voo chegou na noite desta quarta-feira (25) no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP)

Doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer
Doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer Myke Sena

Camila Boehmda Agência Brasil

Ouvir notícia

Um voo com novo lote de 1.076.400 doses da vacina da Pfizer, contra a Covid-19, aterrissou na noite desta quarta-feira (25) ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, sendo o 54° lote entregue ao país pela farmacêutica.

A Pfizer estimou entregar ao Ministério da Saúde, entre ontem (24) e domingo (29), mais 5.377.320 de doses da vacina. Ao todo, serão cinco voos saindo do Aeroporto de Miami, nos Estados Unidos, com destino ao Aeroporto Internacional de Viracopos.

Somados aos lotes anteriores, terão sido entregues ao Brasil 53.325.090 doses até o dia 29 de agosto, conforme previsão da empresa.

Queiroga anuncia 3ª dose para idosos e imunossuprimidos

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou na noite dessa terça-feira (24) que a partir do dia 15 de setembro será aplicada uma dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em idosos com mais de 70 anos e pessoas imunossuprimidas (transplantadas recentemente, com câncer, queimaduras graves, etc) que tomaram a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses.

A data foi escolhida porque, segundo o ministro, pelos cálculos do Ministério da Saúde, toda a população com mais de 18 anos já vai ter sido vacinada com pelo menos a primeira dose da vacina. O imunizante escolhido para dose de reforço será a Pfizer.

Mais Recentes da CNN