Metade da população dos Estados Unidos está totalmente vacinada contra Covid-19

De acordo com os dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), uma média de 699.261 doses foram administradas diariamente nos últimos sete dias

Foto: Getty Images (Boy_Anupong)

Deidre McPhillips, CNN

Ouvir notícia

Metade da população dos EUA está totalmente vacinada contra a Covid-19, de acordo com o diretor de dados da Casa Branca, Cyrus Shahpar.

Em uma publicação no Twitter nesta sexta-feira (6), Shahpar disse que mais de 821 mil doses foram administradas em relação ao total do dia anterior, incluindo cerca de 555 mil pessoas que receberam sua primeira dose.

A primeira dose da vacina Covid-19 foi administrada há cerca de nove meses, em 14 de dezembro de 2020. Demorou cerca de quatro meses – até o final de março – para vacinar totalmente um quarto da população dos Estados Unidos, e outros quatro meses e meio para chegar à metade, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) do país.

O monitoramendo do CDC ainda não foi atualizado oficialmente com esses dados, o que deve acontecer nesta tarde.

De acordo com os dados mais recentes disponíveis no painel do CDC, uma média de 699.261 doses foram administradas diariamente nos últimos sete dias, e uma média de 464.778 pessoas iniciaram a vacinação por dia na última semana.

A vacinação contra a Covid-19 nos Estados Unidos atingiu um recorde em meados de abril, com uma média de mais de 3 milhões de injeções administradas diariamente e cerca de 2 milhões de pessoas iniciando a imunização a cada dia.

Texto traduzido, leia o original em inglês.

Mais Recentes da CNN