Mortes por coronavírus no mundo passam de 300 mil, aponta universidade

Levantamento feito pela Johns Hopkins, uma das mais respeitads escolas na área da medicina, coloca os EUA na liderança, com 84.985 vítimas; Brasil aparece em 6º

Da CNN, em São Paulo

Mais de 300 mil pessoas já morreram pelo novo coronavírus em todo o mundo, de acordo com dados da universidade norte-americana Johns Hopkins, uma das mais respeitas na área da medicina.

A marca foi ultrapassada na tarde desta quinta-feira (14), quando o levantamento mantido pela universidade apontava também 4,4 milhões de casos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus em 188 países ou territórios.

Os Estados Unidos são o país mais afetado pela pandemia, tanto em número de mortes quanto em casos. São 84.985 vítimas – 32% delas apenas no estado de Nova York –, e mais de 1,4 milhão de infectados.

Leia também:

Casos confirmados de Covid-19 no mundo passam de 4 milhões, diz universidade

Unicef: Impacto da Covid-19 pode matar 6 mil crianças por dia em 6 meses

Na lista os países com mais mortes aparecem ainda o Reino Unido (33.692 vítimas), a Itália (31.369), a Espanha (27.104) e França (27.077) – países que aparecem também na lista dos com a maior quantidade de infecções.

O Brasil está na 6ª posição, com 13.555 mortes e 196.375 casos registrados pela Johns Hopkins.

Tópicos