Nova remessa de insumos de vacina chega ao Rio de Janeiro neste sábado (27)

Lote de IFA será usado na produção de milhões de doses da vacina da Oxford/AstraZeneca, que está sendo desenvolvida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

 

No fim da tarde deste sábado (27), chegará ao Rio de Janeiro mais uma remessa do insumo que será utilizado para a produção de doses da vacina da Oxford/AstraZeneca, que está sendo desenvolvida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O carregamento de lotes do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) será recebido pela Fiocruz no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

A primeira remessa de IFA chegou no dia 6 de fevereiro, e o objetivo é juntar os lotes para que sejam produzidas 15 milhões de doses de vacina contra a Covid-19. Ao chegar a Bio-Manguinhos, as amostras vão passar por um controle de qualidade. Só depois desta etapa, é que elas serão descongeladas a fim de serem embaladas, rotuladas e utilizadas.

Todas as vacinas serão destinadas ao Programa Nacional de Imunização do governo federal; e o Ministério da Saúde ficará responsável pela distribuição em todos os estados.

(Texto publicado por Natália Flach)

Mais Recentes da CNN