Número de crianças e adolescentes em UTI sobe 61% nos últimos dois meses em SP

Número subiu de 109 menores internados em UTI em novembro de 2021 para 171 em 10 de janeiro

Bruna Macedo e Emylly Alves, da CNN, em São Paulo
Compartilhar matéria

Número de crianças e adolescentes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) subiu 61% nos últimos dois meses no estado de São Paulo, segundo dados da Secretaria de Saúde. Os dados foram anunciados nesta quarta-feira (19) durante coletiva de imprensa.

O número subiu de 109 crianças e adolescentes internados em UTI em novembro de 2021 para 171 em 10 de janeiro de 2022. De acordo com o governador João Doria, os dados evidenciam a necessidade de acelerar a vacinação infantil.

"Os dados evidenciam a necessidade de acelerarmos a vacinação infantil. Aliás, poderíamos ter iniciado a vacinação mais cedo pelo Ministério da Saúde ao invés de ficar discutindo, protelando, promovendo audiências e outras inutilidades, quando a medicina e os especialistas em pediatria infantil recomendaram a imediata vacinação", disse Doria.

estado de São Paulo foi o primeiro a vacinar uma criança contra a Covid-19. Em ato simbólico, o indígena Davi Seremramiwe, de 8 anos, recebeu a primeira dose do imunizante na última sexta-feira (14).

A expectativa é que a Pfizer entregue ao Brasil 20 milhões de doses até o fim de março para imunização de crianças.