Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Número de crianças e adolescentes em UTI sobe 61% nos últimos dois meses em SP

    Número subiu de 109 menores internados em UTI em novembro de 2021 para 171 em 10 de janeiro

    Bruna MacedoEmylly Alvesda CNN

    em São Paulo

    Número de crianças e adolescentes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) subiu 61% nos últimos dois meses no estado de São Paulo, segundo dados da Secretaria de Saúde. Os dados foram anunciados nesta quarta-feira (19) durante coletiva de imprensa.

    O número subiu de 109 crianças e adolescentes internados em UTI em novembro de 2021 para 171 em 10 de janeiro de 2022. De acordo com o governador João Doria, os dados evidenciam a necessidade de acelerar a vacinação infantil.

    “Os dados evidenciam a necessidade de acelerarmos a vacinação infantil. Aliás, poderíamos ter iniciado a vacinação mais cedo pelo Ministério da Saúde ao invés de ficar discutindo, protelando, promovendo audiências e outras inutilidades, quando a medicina e os especialistas em pediatria infantil recomendaram a imediata vacinação”, disse Doria.

    estado de São Paulo foi o primeiro a vacinar uma criança contra a Covid-19. Em ato simbólico, o indígena Davi Seremramiwe, de 8 anos, recebeu a primeira dose do imunizante na última sexta-feira (14).

    A expectativa é que a Pfizer entregue ao Brasil 20 milhões de doses até o fim de março para imunização de crianças.