Número de internados pela Covid-19 cai 21% no estado de São Paulo

Outros 13 estados também registraram queda de pacientes hospitalizados pela doença

Renan Fiuzada CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

O estado de São Paulo registrou uma redução de 21% no número de pessoas internadas pela Covid-19 entre os meses de setembro e outubro, de acordo com os dados da Secretaria Estadual de Saúde. Atualmente, a taxa de ocupação de leitos de UTI no estado é de 28,2%.

Em 20 de setembro, São Paulo registrava 5.002 pacientes em UTIs e enfermarias. Já em 20 de outubro, o número caiu para 3.905. Em relação às UTIs, a queda foi de 24%. Nas enfermarias, houve uma redução de 19,62%.

Até a noite desta quarta-feira (20), o percentual de ocupação em leitos de UTI no estado era de 28,2%. Em enfermaria, o número era de 30,6%. De acordo com especialistas, a queda é reflexo do avanço da vacinação.

Outros 13 estados também apresentam sinal de melhora em relação às internações: Amapá, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins e Amazonas apresentam taxas de ocupações de leitos de UTI menores quando comparadas ao mesmo período de setembro.

(Publicado por Daniel Fernandes)

Mais Recentes da CNN